Santo Anastácio sedia amanhã e depois Pré-Conferência que levará demandas da educação municipal para o CONAE 2022

Pode ser uma imagem de texto que diz "CONAE 2022 Conferência Nacional de Educação CONVIDAMOS TODOS PARA PRÉ-CONFERÊNCIA -Ⅳ CONAE ETAPA MUNICIP AL SANTO ANASTÁCIO- SP Local: EMEF DR TERTULIANO DE ARÊA LEÃO Dia 19 /04/2022 (terça -feira) Dia 20/04/ 2022 (quarta- feira) HORÁRIO: 17:10."

Será realizado nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de abril às 17h10, na EMEF Dr. Tertuliano de Area Leão a Pré-Conferência do CONAE-2022, etapa municipal.

O evento será realizado por meio da Secretaria de Educação, e tem por objetivo deliberar e articular os temas do CONAE-2022. Para isso a secretária da Pasta, Leila Corsaletti, espera contar com a presença de representantes da comunidade anastaciana, pais, professores, alunos, representantes de entidades, vereadores, entre outros participantes.

Esta é uma etapa preparatória para a próxima que será a etapa nacional, durante a reunião será discursado a importância de se ampliar as discussões por meio dos fóruns municipais, sobre diretrizes, demandas e melhorias para a educação. Uma vez que são destas ponderações que saem os apontamentos para o CONAE-2022, e que consequentemente, direcionará os rumos para uma educação de qualidade, em Santo Anastácio e no restante do país.

Realizada a cada quatro anos (última foi realizada em 2018), a Conae representa um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional.

Para que a Conferência Nacional aconteça, se faz necessário a realização das Conferências Municipais, Estaduais e Distritais