GESTORES DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS AO CIRSOP SE REÚNEM PARA TRAÇAR ROTAS PARA O TRANSBORDO DO LIXO DA NOSSA REGIÃO

Nesta quarta-feira (23), mais um encontro com consorciados do Cirsop, aconteceu na Câmara Municipal de Álvares Machado, para apresentação de sugestões a fim de solucionar o problema do lixo em nossa região. Na reunião foi realizada uma avaliação da eficiência de rotas tecnológicas na gestão de resíduos no Oeste Paulista. Uma parceria entre o Projeto GEF Biogás Brasil, Cirsop e Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na oportunidade, do município de Santo Anastácio estiveram presentes, o vice prefeito, Adauto Muniz, secretário do Meio Ambiente, Cléber Bonilha, diretor do Meio Ambiente, Euclides Soares de Freitas e a assessora Jurídica do município, Natália Bomfim Rocha.

Durante o encontro, também foram direcionados os próximos passos que os municípios que integram o Cirsop, devem tomar, principalmente, em relação às quais rotas tecnológicas devem adotar. As rotas vêm para otimizar a destinação correta dos resíduos, além de fomentar a sustentabilidade, aliado à educação ambiental.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Cléber Bonilha, neste momento é necessário que seja traçada uma rota tecnológica que venha de encontro com os municípios consorciados, visando as necessidades e particularidades de cada caso.

O Projeto GEF Biogás Brasil é liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e conta com o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás).