OPERAÇÃO 10 DE MARÇO: 142 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS DA PMESP

Veja as principais causas de _Incêndios em Residências_ e as medidas preventivas para evitá-las: 🚒💦🔥🏡

🔥Eletricidade
Instalações malfeitas, fiação antiga e sobrecarga são os fatores mais comuns.
Faça uma verificação minuciosa da parte elétrica de sua residência como prevenção.

🔥Inflamáveis e chamas
Isqueiros, fósforos, velas e afins podem causar incêndios, bem como a chama do fogão. Qualquer manuseio descuidado desses itens pode gerar um acidente.
Deste modo, não deixe esses produtos próximos uns dos outros. Certifique-se sempre se deixou todos os objetos perigosos fora do alcance das crianças.

🔥Vazamento de gás
Quando não é corretamente instalado, o botijão de gás pode causar incêndios e explosões. O gás é altamente inflamável e, ao entrar em contato com alguma fonte de calor, como por exemplo, uma faísca ou um fósforo aceso, pode gerar a combustão.
Evite deixar o botijão perto de instalações elétricas, em compartimentos fechados, dentro da residência e substitua periodicamente o kit mangueira registro e braçadeiras conforme especificação do fabricante.

🔥 Panelas no fogo
É muito comum o esquecimento de panelas no fogo, em especial por parte de idosos que moram sozinhos, por isso, lembre-se sempre de desligar o fogo quando precisar fazer alguma outra tarefa doméstica ou for sair de casa.
Limpe periodicamente a válvula da panela de pressão e no caso de frituras caso o óleo pegue fogo, jamais jogue água, desligue o fogo e cubra com um pano úmido.

🚒💨 Em caso de emergência ligue 1️⃣9️⃣3️⃣ ou acesse o app Bombeiros Emergências 📲🚨