PREFEITO DUCA BONILHA PARTICIPOU HOJE EM SÃO PAULO DE LANÇAMENTO DE PLATAFORMA PARA SOLICITAÇÃO DE VEÍCULOS ESSENCIAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO MUNICÍPIO

O prefeito Duca Bonilha, acompanhado do diretor da Dimutran, Aloísio Araújo Junior e pelo chefe de Gabinete, Adner Scaraboto Gonçalves, estiveram na manhã desta terça-feira (22), em uma cerimônia de lançamento no Palácio dos Bandeirantes, da plataforma digital “Nova Frota – SP Não Para”, criada para facilitar o acesso das 645 Prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. O investimento previsto é de mais de R$ 1 bilhão.

A iniciativa visa desburocratizar e oferecer maior transparência ao processo de aquisição dos equipamentos, fortalecendo a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

Além disso, o programa conta com a integração de quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

As ações do “Nova Frota – SP Não Para” serão executadas por meio de seis programas já existentes nestas quatro áreas de grande importância do Governo do Estado. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão abarcados os programas Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro; pela Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o programa Cidade Acessível; a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá executar os programas Corta Fogo e Mudanças Climáticas; por fim, pela Secretaria de Saúde teremos o programa Aperfeiçoamento do SUS.

Com essas informações, o prefeito de Santo Anastácio, irá cadastrar 7 veículos e maquinários de forma priorizada pelas necessidades do município.

Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta e caminhões pipa e vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.

Participaram o evento de lançamento o Governador João Doria, o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, os Secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; da Casa Civil, Cauê Macris, de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marco Penido; de Saúde, Jean Gorinchteyn; de Direitos da Pessoa Com Deficiência, Célia Leão e de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Carlão Pignatari.