VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA DEFINE PLANO DE TRABALHO ANUAL JUNTO AOS AGENTES DE VETORES

O veterinário da Vigilância de Saúde Municipal e responsável pelo setor de Vetores, Paulo Ricardo Dória de Souza, esteve reunido na manhã desta terça-feira (😎, na escola Tertuliano de Area Leão com os agentes de Vetores, para juntos definirem o planejamento das atividades que serão desenvolvidas no município ao decorrer deste ano de 2022.

De acordo com o responsável, o objetivo dessa delimitação antecipada de afazeres, é necessária para ajustar alguns pontos e melhor organizar as funções de cada funcionário dentro do setor.

“As atividades são periódicas dentro deste âmbito, para que tudo ocorra de forma funcional, a equipe precisa trabalhar unida e cumprir todo processo passo a passo. No decorrer dos próximos dias, o serviço de nebulização em telhados e bueiros será retomado para que entre os meses de abril e maio, consigamos realizar o arrastão de retirada de entulhos da cidade. Ações preventivas contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunia”, esclarece.

Ainda segundo o veterinário, no ano de 2021 tivemos um índice baixo de contágio de dengue no município, resultado destas ações constantes de conscientização exercidas pelos agentes de Vetores nas visitas domiciliares, assim como também pelas ações preventivas que vêm sendo realizadas na cidade no decorrer de todo o ano. Mas os cuidados não podem ser deixados de lado.

“Este início de 2022 tem sido bastante chuvoso, o que preocupa um pouco sobre os cuidados da não proliferação do mosquito Aedes aegypti, mas tenho certeza que num trabalho conjunto, conseguiremos mais um ano manter um baixo nível de contaminação em Santo Anastácio”, diz.