QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA FOI INAUGURADA NO EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ

No último sábado (29), foi inaugurada no Educandário São José, uma quadra poliesportiva coberta. A construção foi possível através da Conferencia Episcopal Italiana – CEI, com a aprovação de 80% do valor do projeto de construção recebido em dezembro de 2019, os outros 20% foi angariado graças ao trabalho duro dos colaboradores do projeto na venda de rifas e promoções realizadas durante todo o ano passado.
A quadra recebeu o nome “Pe. Jacinto Bianchi” em homenagem ao fundador da Congregação das irmãs. A Congregação surgiu na Itália em 1875.

Para prestigiar o evento, alguns convidados se fizeram presentes, entre eles a, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Arari Marinelli Bonilha, a secretária da Assistência Social do Município, Márcia Puríssimo, o secretário de Vias Urbanas, Sérgio Bonfim e também alguns vereadores.De acordo com a Irmã Sirlei de Souza Antunes, esta conferência tem como objetivo principal apoiar projetos para países do terceiro mundo com os recursos provenientes do fundo “8 x 1000”, imposto pago pelos cidadãos italianos, parecido com a doação de imposto de renda do Brasil. “A construção da quadra foi finalizada em janeiro de 2021, porém devido a pandemia não foi possível inaugurá-la na época.

Desde então, o Educandário São José vem fazendo uso do espaço, com a realização das atividades esportivas, culturais, eventos como a festa das famílias, reuniões, sempre respeitando os protocolos da Covid 19. Hoje com muita alegria e satisfação, conseguimos fazer a tão esperada inauguração, queremos neste momento agradecer a presença de todos”, declara.Ainda segundo a Irmã, a quadra poliesportiva sempre foi um sonho da Congregação, e muito além, é um sonho de toda comunidade anastaciana, pois é um espaço que será usufruído por todos. De acordo com a coordenação do Educandário a partir de agora este espaço está disponível para locação para a comunidade. Mais informações entrar em contato pelo telefone( WhatsApp): 18-3263-1732.