VIAS URBANAS PEDE MAIS UMA VEZ A COLABORAÇÃO DOS MUNÍCIPES NO DESCARTE DE LIXOS E ENTULHOS

A secretaria de Vias Urbanas, pede aos munícipes que não descartem lixos, colchões, móveis velhos, entulhos, galhadas, resíduos da construção civil, etc nas ruas da cidade.
Porém o descaso de muitos, têm dificultado os trabalhos realizados no município, apesar dos funcionários tentarem manter a cidade limpa e cuidada, esses descartes poluem o ambiente visualmente, além de ser foco de concentração de pernilongos, mosquitos da dengue, baratas, escorpiões entre outros animais peçonhentos.
Segundo o secretário da Pasta, Sérgio Bomfim, todos os resíduos de descartes pertencentes aos grupos citados acima, devem ser encaminhados ao aterro sanitário localizado na Rodovia Demétrio Antônio Zacarias km 2,2 que está amplamente amparado para comportar o montante necessário. “Além de duas caçambas disponíveis na parte externa do aterro, ainda existe a possibilidade da pessoa entrar no local caso precise se desfazer de um maior volume”, explica.

Ainda de acordo com Bomfim, O DESCARTE IRREGULAR DE LIXO DÁ MULTA – Conforme Lei Municipal, o depósito de lixos e entulhos em lugares irregulares é proibido. A Fiscalização Urbana está orientada a notificar os moradores que agirem de forma ilegal e posteriormente aplicar multa, que varia de 15 a 20 (UFM).