SANTO ANASTÁCIO 96 ANOS

História, Fotografia, Arte e solo de Sax

Na manhã de 9 de novembro, aconteceu na Praça Nelito Santos (próximo ao Centro Cultural) a abertura da:

1ª EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE SANTO ANASTÁCIO

Fotógrafos Participantes: Alessandro Nepomuceno- Lucas Amaral – Lukas Santos- Marina Rodrigues – Murilo Hernandes Felisberto- Nelson Nagashima – Patrícia Sanches – Roberto Henrique Hangstmam.

1ª EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA

“SANTO ANASTÁCIO ONTEM E HOJE”

Pesquisa a partir do acervo cedido para o Departamento de Cultura por guardiões da história de Santo Anastácio e imagens atuais por: fotógrafo e historiador Murilo Hernandes Felisberto.

3ª MOSTRA DE ARTES PLÁSTICAS

Artistas plásticos participantes: Amador Martines Rocha -Evandro Flor dos Santos- Silvia Gomes Sás – Zeca Agostini.

O prefeito Duca Bonilha, o vice Adauto Muniz acompanhado pela esposa Sônia Andrade e a presidente do Fundo Social Sra. Arari Iris Marinelli Bonilha, receberam os artistas plásticos, fotógrafos, convidados., público e autoridades com músicas (solo de Sax executado pelo músico Ildebrando Rodrigues).

Prestigiaram a abertura os vereadores, Carlos Felix da Silva- Du Facholli e Franklin Ferreira Sanches- Franklin da Seguradora.

Presentes a Secretária da Educação, Leila Lopes Corsaletti, o assessor de gabinete Adner Scaraboto Gonçalves, bem como todos os secretários assessores e diretores da administração.

Registramos a presença do representante da presidente do Conselho Municipal de Cultura Andreia Regina Silva Buccki; o vice-presidente Douglas Alexandre Pavalli e demais membros.

Representantes do grupo de mulheres voluntárias ” Defensoras da Cultura que também marcaram presença.

Agradecimento em especial ao Secretário de Vias Urbanas Sergio Bomfim e equipe pela pintura e montagem dos boxes cedidos para uso dias 9 e 10.

Agradecemos ao Rotaract Club de Pacaembu – Terra boa que se fizeram presentes através presidente Lucas Moraes.

A direção e coordenação da EMEF Alberico da Silva César, compareceu com seus alunos e professores para uma aula diferente, com artes visuais e música de presente.

Todos os artistas plásticos e fotógrafos além da prestação de serviço remunerada, receberam medalha de participação.

A assessora cultural Ester Alves pontua a importância do momento em cumprimento ao Plano Municipal de Cultura (Lei 2.347/2013).

Durante a tarde do dia continuamos com a ação e dia 10 (das 8h30 às 16h).

A ação presencial faz parte das festividades do aniversário de Santo Anastácio.

SANTO ANASTÁCIO 96 ANOS

Realização: Prefeitura de Santo Anastácio e Departamento Municipal de Cultura.

Apoio: Diretoria de Imprensa

Administração do prefeito Duca Bonilha e Adauto Muniz, acertando na cultura empreendedora.