RODA DE CONVERSA CULTURAL COM ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Com a fala acolhedora da diretora Simone Batista Rinicche e da professora, Luzinete Nobre Ferreira da área de historia do ensino fundamental e médio, a assessora de Cultura, Ester Alves foi recebida (de forma online) na EE Projeto Lagoa São Paulo / município de Caiuá SP.

A roda de conversa com o tema: Brasil miscigenação Cultural e étnica aconteceu apresentando os principais povos que contribuíram para a formação Cultural do Brasil.

O intertexto foi feito com as danças ( vídeos que já fazem parte do arquivo cultural) produzidas por representantes do segmento Cultural da dança de Santo Anastácio ( Aline Cardoso, Bruna Palomo, Douglas Cunha, Silvia Faizah e Thays Mariano ) além do Maculelê (Grupo de Capoeira Muzenza de Santo Anastácio).

Houve um momento para perguntas ( Professores e alunos).

Contamos também com a receptividade da professora coordenadora de ciências humanas: Solange Araújo, da coordenadora geral Priscila Urdiales e convidados da Diretoria Regional de Ensino.

O responsável pelo compartilhamento dos vídeos para o momento foi o Técnico Yan Brendo Santos Lima responsável pelo setor de T.I – Tecnologia de Informação municipal.

A assessora cultural Ester Alves agradece a oportunidade e ressalta a importância do convite para falar com jovens adolescentes sobre o trabalho realizado pela cultura na administração municipal, dando continuidade do que está em nosso Plano municipal de cultura decenal (2013/2023).
Parabéns a rede estadual pelo excelente trabalho através do Projeto ERER: Educação para as relações étnico raciais.