COM TRÊS CASOS POSITIVOS DE DENGUE, SANTO ANASTÁCIO INICIA MUTIRÃO E REALIZA NEBULIZAÇÃO

A Prefeitura de Santo Anastácio iniciou na manhã desta segunda-feira (15), um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti. Os detalhes foram acertados em reunião com as secretarias de Saúde, Secretaria de Vias Urbanas e a Coordenadoria Municipal de Vigilância Epidemiológica. O mutirão a partir de hoje, acontece de segunda a sexta-feira das 8h00 às 14h00, até que toda a cidade seja visitada para as devidas orientações.
Hoje, 17 agentes da saúde realizaram o arrastão em 22 quadras, o que abrangeu o Parque Sevilha e metade do Nosso Teto.
Segundo a supervisora de equipe de endemias, Lucimara R. Gea, a previsão é de amanhã concluir o Nosso Teto, Jardim Monterrey e iniciar o Jardim América. “Tudo irá depender das condições climáticas”.
Para acompanhar o trabalho de visitas dos profissionais que estão devidamente uniformizados para realizar o serviço, um carro de som foi contratado para anunciar a atividade no bairro e reforçar as orientações.
“A princípio estamos orientando os moradores sobre os cuidados com o quintal, recipientes que possam acumular água, como garrafas, pneus, vasinhos de flor, entre outros, também estamos alertando sobre a doença. Quanto à retirada dos entulhos das residências, vamos dar o prazo de uma semana para que seja realizado, a partir do dia 22 de fevereiro, caminhões passarão recolhendo o material descartado nas ruas”, orienta.
Ainda de acordo com a supervisora, hoje também foi realizado o serviço de nebulização após a confirmação do terceiro caso positivo de dengue no município neste ano de 2021.
“Seguindo os protocolos da SUCEN, hoje foi iniciado o trabalho de nebulização em um raio de 100 metros da casa do terceiro caso confirmado. Ao todo nove quadras ao redor da residência serão devidamente nebulizada”.
Fonte Assessoria de Imprensa