SANTO ANASTÁCIO PODE RECEBER NESTA TERÇA-FEIRA MAIS 180 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

Durante todo o dia de hoje, os funcionários priorizados da área da saúde puderam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na UBS Doutor Orlando Bertoli (Postão).
Segundo o enfermeiro Rodolfo Carneiro, após contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente (GVE), ficou previamente acertado que Santo Anastácio deve receber mais 180 doses da vacina nesta terça-feira.
“As primeiras 223 doses que recebemos foram as vacinas do Instituto Butantan, a Coronavac, já o lote esperado para amanhã são as vacinas da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) cuja a distribuição para os 645 município paulistas já foi iniciada. Com mais essas 180 doses, acreditamos que iremos sanar toda imunização dos funcionários da área da saúde das redes públicas e privadas. Também iremos conseguir vacinar os idosos e funcionários do ‘Abrigo de Idosos’ do município”, declara.
Ainda segundo o enfermeiro, a expectativa é que na sexta-feira (29), novas doses da Coronavac cheguem a Santo Anastácio, e outro grupo prioritário (idosos acima de 75 anos possam ser imunizados contra o vírus).
“Acreditamos que muito em breve, toda a população possa estar imune nesta primeira fase da campanha”, diz.
Fonte Assessoria de Imprensa