SETEMBRO AMARELO COM JOVENS ADOLESCENTES EM SANTO ANASTÁCIO

SETEMBRO AMARELO MARCADO  PELO ESPETÁCULO “ O DESPERTAR DA PRIMAVERA “ NO CENTRO CULTURAL DE SANTO ANASTÁCIO

A prefeitura de Santo Anastácio, através do Departamento de Cultura, cumpriu a agenda proposta  “ SETEMBRO AMARELO” com as duas sessões  lotadas ,do espetáculo “ O despertar da  primavera”  de  Frank Wedekind

Adaptado por Léo Ramos ( diretor ator e produtor) da CIA de Teatro VIVA ARTE de Teodoro Sampaio.

Nos dias 12 e 13 de setembro, com os  jovens adolescentes do ensino médio  das UEs Alice Maciel, Osvaldo Ranazzi, Colégio Atlas, Colégio Fênix, Defensoras da Cultura, Educandário São José (SCFV) , ETEC, educadores da Sala de Leitura e Escola da Família, assistiram o espetáculo  que trouxe como base a reflexão sobre a vida na adolescência.

A tragicomédia  trouxe  ao  espectador o confronto  com problemas e  flagrantes como, o suicídio, o abuso sexual, violência, gravidez na adolescência, uso de  drogas, aborto, através do texto de  Frank Wedekind.

O prefeito Roberto Volpe e vice Franklin da Seguradora compareceram a sessão do dia 13 e agradeceram a presença, participação  e interesse de todos.

Segundo a dirigente cultural Ester Alves a forte mensagem emocionou a todos e enfatiza que o Departamento de Cultura na confiança depositada pela administração prima em selecionar textos e propostas para o Centro Cultural de qualidade  e humanizadora.

Agradecimentos aos funcionários  Silvério Katsumi  e  Maria Vieira

Fonte: Departamento de Cultura