II COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO “RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA” – REGULAMENTO
REGULAMENTO
A II COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO – COLISA é uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio e do Departamento de Cultura de acordo com a LEI MUNICIPAL 2.347/ 2013.
A COLISA em sua 1ª edição e em todas as outras recebeu nome de pessoa de notória importância no cenário literário da cidade de Santo Anastácio, analisado e aprovado em caráter irrevogável e irrecorrível pelo Conselho Municipal de Cultura de acordo com a LEI MUNICIPAL 2.348/2013, a saber RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA”
A II COLISA NÃO TEM CARÁTER CLASSIFICATÓRIO.
OS INTERESSADOS (COM TEXTOS QUE ESTEJAM DE ACORDO COM O REGULAMENTO E FIZEREM SUAS INSCRIÇÕES NO PRAZO SERÃO INCLUSOS
Objetivo
1- Valorizar os talentos locais da literatura através da publicação de textos autorais.
2- Incentivar a produção de textos literários.
3-Possibilitar a expressão literária de ideias e pensamentos dos autores locais.
Das Informações do conteúdo do regulamento
1- As informações contidas no regulamento estarão disponíveis no site da PREFEITURA de SANTO ANASTÁCIO ,página do FACEBOOK e Cultura e Participação a partir do dia 10 de maio
Das inscrições
– AS INSCRIÇÕES são gratuitas
1- NO ATO DA INSCRIÇÃO O AUTOR DEVERÁ ESTAR COM TUDO O QUE FOI SOLICITADO NESTE REGULAMENTO EM MÃOS.
2- – AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS em 11 de junho e ENCERRADAS em 13 de junho de 2019, no Centro Cultural ” EUNICE DA SILVA PURÍSSIMO” – Rua Brasil, 90 -Jardim America – Santo Anastácio das 8h30/11h00 e das 13h30/16h30.
3– PODEM SE INSCREVER Todos com 16 anos completos até o dia 13 de maio de 2019 (data do encerramento das inscrições) e forem moradores de Santo Anastácio no mínimo cinco anos. ( APRESENTAR COMPROVANTE DE ENDEREÇO NO ATO DA INSCRIÇÃO)
4- AS INSCRIÇÕES são independentes e devem ser feitas pelo próprio autor pessoalmente (com 18 anos completos) e sendo menor deverá comparecer acompanhado do pai, mãe ou responsável, que assinará a autorização.
5- OBRIGATORIAMENTE NO ATO DA INSCRIÇÃO cada participante deverá levar 1(um) texto autoral (OU CONTO OU POEMA, OU CRÔNICA) impresso (corrigido e revisado), constando nome inteiro, telefone, endereço, RG e e-mail pessoal.
6- Levar(no pen drive) exatamente como a cópia entregue impressa.
7- NO ATO DA INSCRIÇÃO o participante deverá ler as normas de inscrição, participação e de inclusão do II COLISA (de acordo com Lei 9.610) e assinar ciência.
Dos textos
1- Os textos literários podem ser:
A-CONTOS com até 2 páginas (fonte ARIAL, tamanho 14) .
B-POEMAS com até 20 versos – linhas poéticas (fonte ARIAL, tamanho 14).
C-CRÔNICAS com até até 2 páginas( fonte ARIAL, tamanho 14 )
2- os textos devem ser escritos com revisão de responsabilidade do autor, conforme normas da Língua Portuguesa;
3- Os textos serão lidos pelo CELLIJ (Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva”), da UNESP de Presidente Prudente. Se necessário, o CELLIJ poderá sugerir aos autores alterações nos textos, a fim de seguir o regulamento do II COLISA.
4- OS TEXTOS devem ser inéditos
5-Os textos não devem conter:
A- Palavras de baixo calão e ofensivas.
B- Mencionar nomes de moradores da cidade. PODENDO SER ACEITO somente com autorização no ato da inscrição, por escrito e assinada pelo mesmo ou por familiar (no caso de falecido).
6- OS TEXTOS, DE ACORDO, COM O REGULAMENTO serão incluídos gratuitamente na II COLISA..
Do material impresso e finalizado (OBRA)
A-O material impresso e finalizado, na Ii COLISA (COLETÂNIA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO) terá todos os direitos reservados aos seus autores e protegida pela lei 9.610.
B- A OBRA completa será composta por ATÉ trinta textos de até trinta autores.
C- NA OBRA será constado o texto e nome de cada autor
D- Cada autor com texto incluso receberá GRATUITAMENTE NO DIA
D- Cada autor com texto incluso receberá GRATUITAMENTE NO DIA DO LANÇAMENTO DA OBRA, PREVISTA PARA O DIA 9 de novembro de 2019, no CENTRO CULTURAL “EUNICE DA SILVA PURÍSSIMO” – Rua Brasil , 90
Roberto Volpe
Prefeito
Ester Alves
Dirigente Cultural