≡ 1ª COLETÂNEA LITERÁRIA RECEBERÁ O NOME DO POETA ANASTACIANO ‘RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA’ ≡

Foi entregue pela dirigente cultural Ester Alves na tarde (24 de agosto) a Srª Antônia Benito de Almeida a solicitação por escrito do prefeito municipal Roberto Volpe a família do Srº RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA para que a I COLISA (COLETÂNEA LITERÁRIA DE SANTO ANASTÁCIO) em sua 1ª edição e em todas as outras tenha o nome do ilustre poeta.
A I COLISA é uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio e do Departamento Municipal de Cultura de acordo com a LEI MUNICIPAL 2.347/ 2013.
Em sua 1ª edição e em todas as outras terá o nome de pessoa de notória importância no cenário literário da cidade de Santo Anastácio, analisado e aprovado em caráter irrevogável e irrecorrível pelo Conselho Municipal de Cultura de acordo com a LEI MUNICIPAL 2.348/2013 o nome do poeta por excelência e morador de Santo Anastácio, Sr. RUBEM ALVES CATULÉ DE ALMEIDA.
Estiveram presentes ao momento os filhos Rubem Catulé de Almeida Júnior, Lúcia Benito e o amigo da família Sr. Lázaro da Silva. A I COLISA será lançada em novembro com a presença dos 12 escritores que se inscreveram nos dias 24 e 25 de maio, amplamente divulgado, no site, nas páginas oficiais do Facebook da prefeitura municipal, cultura e jornais locais e regionais.
O lançamento da obra será no início do mês de novembro. O prefeito municipal Roberto Volpe (MDB) e vice Franklin da Seguradora (PSB) cumprimentam a família do saudoso poeta e os escritores que se inscreveram.