3º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE SANTO ANASTÁCIO ESPETÁCULO CULTURAL

Realizado pela prefeitura municipal e o departamento de cultura, na manhã do dia 17 de agosto, no Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” com as apresentações de cantigas que fazem parte do folclore brasileiro foi iniciado o 3º FEFOSA (Festival Folclórico de Santo Anastácio) a atividade que faz parte do calendário cultural de nossa cidade (DECRETO MUNICIPAL N° 3.207/13).

A abertura contou com a participação da EMEF Alberico da Silva César (diretora Ana Beatriz Danelon Rigo Bonilha e coordenadora Jucilene Lenzoni Altomare), com belíssima apresentação dos alunos preparados pela professora Márcia Cavalcante e do Centro Educacional – SESI (diretor Luis Fernando Lopes) que trouxe a afinação do Coral DÓ RÉ MI (composto por alunos da unidade escolar) regido pela professora Marta Santana.

O momento também foi para receber a APAE de Santo Anastácio (diretora Cláudia Cardoso e coordenadora Rejane Assunção) com sinalização de solo para cadeirantes, disponibilizada no local.

Na noite de 17 de agosto, a segunda ação cultura do 3º FEFOSA no palco do anfiteatro (com novas adequações) se apresentou a CIA de Teatro VIVA ARTE de Teodoro Sampaio, que trouxeram o famoso personagem do folclore brasileiro Pedro Malasartes. O espetáculo “Malasartes”, dirigido pelo jovem ator e diretor Leonardo Ramos arrancou risos e aplausos da plateia presente.

“Parabéns aos jovens adolescentes representantes do Colégio Fênix, Colégio Atlas, SESI e EE PROFº Osvaldo Ranazzi que foram prestigiar”, enaltece Ester Alves – Dirigente Cultural.

Nossos “aplausos” a CIA de Teatro VIVA ARTE pela parceria e voluntariado cultural.

Fechando o 3º Festival Folclórico de Santo Anastácio foram recebidas na noite de 18 de agosto as profissionais da área de dança de nossa cidade Taís Carla Tavares, Thays Mariano, Bruna Palomo (Estúdio de Dança Bruna Palomo e Ballerine Artes) Silvia Faizah Gomes(Estúdio de dança Silvia Faizah) e Grupo Sadalla (Tainá Santana, Paula Cristina e Silvia ) esteve presente a representante das Defensoras da Cultura Vera Ribas.

Com belíssimas apresentações aplaudidas pelas famílias presentes. O diretor de imprensa Luan Holiver cobriu o momento colhendo depoimentos das profissionais sobre o desenvolvimento do cenário cultural relacionado ao segmento da dança nesta administração.

O prefeito municipal Roberto Volpe, vice Franklin da Seguradora e dirigente cultural Ester Alves agradecem a população pela presença e parabenizam todos os artistas que se apresentaram no palco compromissados com o amor a sua arte, envolvimento e voluntariado.

Fonte: Cultura e Participação
Fotos: Foto Joaninha e Marcela Ferreira