SHOW “ETERNAMENTE” ALUÍZIO TENÓRIO CAVALCANTE NO CENTRO CULTURAL DE SANTO ANASTÁCIO

GRANDES NOMES , GRANDES MÚSICOS , LEGADO DE ALUÍZIO TENÓRIO CAVALCANTE ” ETERNAMENTE” . Por iniciativa do músico, produtor cultural e vice presidente do Conselho de cultura.Giovane Pineda, no dia 22 de julho, convite do mesmo se reuniram nomes da música de Santo Anastácio e região: que se apresentaram como forma de agradecimento po todo o ensinamento que o músico anastaciano de coração e opção, Aluízio Tenório Cavalcante saxofonista que trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Jair Rodrigues, Hermeto Pascoal, Caçulinha,Roberto Carlos entre outros) Todos que compareceram ao Centro Cultural “Eunice da Silva Puríssimo” se deliciaram com o com o fino repertório da MPB e jazz, executado pelos melhores músicos de nossa cidade e da região: Giovane Pineda,Alex Júnior, Adner Gonçalves,Nelson Shibuya( Buinha),Grupo Expresso Musical( Renan Pineda, Max Araújo e Cícero Canuto) Banda Cana Isprimida( Talinho SimeonI , Júlio César Prampero e Israel Pádua) , Joilson Andrade e Claudiney Júnior(Juninho) – Santo Anastácio. Bia Marks, Maestro Bratifishi, Paulo Moreira e Banda –Presidente Prudente.Tenório MPB Jazz ( Fabiano Cristiano, Odair e Ellison) –Presidente Epitácio.O prefeito municipal Roberto Volpe e o vice Franklin da Seguradora se sentiram privilegiados por receber os músicos na “casa da cultura”.Prestigiaram o momento a vereadora Roberta Volpe, o presidente do Rotary Club Marcelo Rocha, as representantes das Defensoras da Cultura Jandira Santos , Maria Téo, Vera Ribas e Andréia da Silva Buccki, a assessora de imprensa da Câmara municipal Susana Bertolucci, o diretor de imprensa municipal Luan Hóliver( que apresentou os músicos), os representantes do Clube Anos Dourado Sr. Silvio Massu, José Palombo e José Flor dos Santos) e o escritor Manoel Santos.Amigos pessoais do músico como o Sr. Lázaro da Silva e Sr.Paulo Gil e Josmar,também marcaram presença.O filho do “mestre” Aluízio, Eduardo Benito Cavalcante,presente com a família recebeu as homenagens feitas ao pai através de um vídeo . músicas que faziam parte do repertório de vida do músico, aplausos e o reconhecimento dos músicos,amigos e admiradores. Todos os músicos se apresentaram voluntariamente, se deslocaram de suas cidades com seus recursos e a sonorização e trabalhos técnicos foram cedidos pelo músico anastaciano Max Araújo. A dirigente cultura Ester Alves comente: “O legado deixado pelo grande músico Aluízio Tenório Cavalcante pudemos sentir através da , dos seus alunos e admiradores, falando, cantando e tocando nossa alma . A cultura tem esta missão, de abrir espaço a produções como esta e temos uma administração que tem sensibilidade o bastante para valorizar” A grande noite foi fechada com os músicos do Grupo instrumental Tenório MPB JAZZ, acompanhados por Pineda,executando a composição autoral do músico Aluízio “Minha música” através da qual todos ficarão tocados “eternamente”
A realização foi da prefeitura municipal e o departamento de cultura a produção cultural de Giovane Pineda.
. FONTE: Departamento de Cultura