≡ CENTRO CULTURAL DE EVENTOS “EUNICE DA SILVA PURÍSSIMO” COM INSTALAÇÕES ENTREGUES OFICIALMENTE, COMEMORANDO O 9 DE JULHO EM SANTO ANASTÁCIO ≡

Em grande momento, o prefeito municipal Roberto Volpe (MDB) e vice Franklin da Seguradora (PSB) entregaram oficialmente as instalações do Centro Cultural de Eventos “Eunice da Silva Puríssimo”, com a presença dos familiares da homenageada , a data escolhida, foi 9 de julho também foi a comemoração cívica e histórico-cultural da Revolução Constitucionalista de 1932.

O momento inicial contou com o apoio dos jovens do Rotaract Club (presidente Bruno Lopes), o hasteamento das bandeiras nacional, do Estado de São Paulo e do município organizado pelo Grupo Escoteiro Caiuá (presidente Denise Inoue, diretor de organização Jorge Puríssimo da Silva Júnior e chefe Jorge Araruna), hino nacional e da cidade executados pela Banda Musical Municipal – Guarda Mirim (maestro Claudiney Pereira da Silva). Os guardiões da placa e da fita inaugural foram os jovens do Capítulo Demolay “Arnaldo Lozano Gonçales” (presidente Vitor Hugo Nunes Lourenço) e descerrada pelos familiares de Dona Enice, os representantes do executivo, legislativo e do departamento de cultura.

A mesa principal foi formada pelo prefeito Roberto Volpe, vice Franklin da Seguradora, dirigente cultural Ester Alves,o presidente da Câmara Jair Montanheri (PPS) o presidente da Loja Maçônica José Bonifácio Sr. Rodolfo Anéas, representante da Loja Maçônica Dr. Tertuliano deArêa Leão Kedley Finassi e o assessor parlamentar Sr. Nivaldo Luis Gregório. Os filhos de Eunice Puríssimo da Silva e irmão receberam Botton para marcar a data e a filha Andrea da Silva Puríssimo fez uso da palavra representando a família. Em seguida foram homenageadas as mulheres anastacianas que fazem parte do grupo Defensoras da Cultura (representando as mulheres que em 1.932 foram voluntárias pela causa) todos os representantes das famílias dos que atuaram como alfaiates, voluntários e combatentes (Sr.Theodósio Bomfim, Dr. Antonio Luiz de Aréa LeãoSr. Raif Dib Tayar, Sr. João Baptista Mendes,Sr. Vespaziano Esteves Ottoni, Maestro Chiquinho,Capitão Henrique Também receberam homenagens , a Loja Maçônica DR. Tertuliano de Arêa Leão,á Loja Maçônica “José Bonifácio ,o Rotaract Club de Santo Anastácio, Distrito 4510,o Capítulo Demolay “Arnaldo Lozano Gonçales, 586”, Sr. Marcel Bonilha,Sr. Olavo Ayres de Lima (Chefe Olavo), Lions Club,o Jornal O Oeste Paulista, o maestro da Banda Musical Municipal – Guarda Mirim e o Grupo Escoteiro Caiuá.

Agradecimentos ao apoio da Câmara Municipal, Secretaria da Educação (cessão das bandeiras e púlpito) a Escola de Bordado e Costura através da coordenadora Selma Zanfolin, a diretora administrativa de Obras Ana Beatriz Muniz Peres e todos os setores e funcionários que não mediram esforços para finalizar as obras e instalações.

Estiveram presentes os vereadores Antônio Alves de Lima Neto (PSDB) José Felipe Filho (PSDB) Roberta Volpe (MDB) Dida Leite (PT) Bruno Lozzi (PSOL) Renato Marques (PSOL) Waldir Rodrigues (MDB) Assessora de imprensa da Câmara municipal Susana Bertolucci, diretor de imprensa municipal Luan Holiver, o Sr. Francis Ferreira Sanches (presidente do MDB), Cícero Felix (presidente do PPS) presidente da Guarda Mirim Reginaldo Weller, assessor de gabinete Sergio Antônio Silva , secretária da Educação Lair do Carmo Nascimento Bressa, secretário da Saúde Sr. Norivaldo Bariane e demais secretários, assessores e diretores.
O encerramento ficou por conta das apresentações culturais de Jazz Juvenil – Higher Ground – Ballerine Artes (profª Bruna Palomo Benito e alunas) e Grupo Instrumental (jazz, bossa nova e MPB).
A realização foi da Prefeitura Municipal e departamento municipal de Cultura, para preservar a história passada e construir o futuro.
Fonte: Departamento Municipal de Cultura