HORTA HIDROPÔNICA MUNICIPAL

___As hortaliças cultivadas são destinadas às entidades socioassistenciais do município.

Na tarde desta terça-feira, 17 de abril, estiveram visitando a horta hidropônica do município, a primeira-dama – Iracy Lovatto Volpe, o Secretário da Agricultura e Abastecimento – Rodrigo Carniato, Técnico Agrícola – Emerson Henrique, o Engenheiro agrônomo – Alfredo Suetomi, juntamente com a representante da CART – Daniela, do Projeto Baobá – Fernando Penedo, do Ato Cidadão – Marco Antonio, do Instituto Invepar – Zilma, as Técnicas da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Trabalho do Estado – Layla e Lara.

O projeto “Seguindo em Frente” é uma iniciativa desenvolvida com apoio da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, Instituto Invepar com a participação do Projeto Ato Cidadão, Baobá, Fatec de Ourinhos e Prefeitura de Santo Anastácio.
As hortaliças são cultivadas dentro de canos, em um sistema de água corrente, adicionada de nutrientes essenciais para as plantas. Com o método não é necessário o uso do solo, assim, as verduras podem ser plantadas durante todo o ano, ficam mais limpas, resistentes e saudáveis.

Toda produção é destinada ao Serviço de Acolhimento, Lar Divina Providência, APAE, Abrigo de Idosos e Hospital de Caridade Anita Costa.