❯❯ PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO PREMIA PARTICIPANTES DO PROJETO CULTURAL BRASILIDADE COM A PEÇA DOM CASMURRO ❮❮

Na noite de sexta, 6 de abril, no Salão do Coral, os alunos e representantes das unidades escolares, Colégio Atlas, Colégio Fênix, EE PROFA Alice Maciel Sanches, EE PROF. Osvaldo Ranazzi e Escola SESI que participaram do PROJETO BRASILIDADE “GRANDES ESCRITORES” 2018, assistiram a peça Dom Casmurro, produção de MÊNADES & SÁTIROS CIA de Teatro, como prêmio de participação oferecido pela Prefeitura Municipal.
 
Segundo a dirigente cultural Ester Alves, os alunos concentrados durante os cinquenta minutos aplaudiram em pé no término.
 
Na sequência, participaram de bate- papo com o ator profissional e professor de Artes Thiago Cardoso, no qual se envolveram através do compartilhamento da discussão, questionamento, reflexão, análise e crítica que o espetáculo instiga sobre a grande obra de Machado de Assis, aproximando a literatura da linguagem teatral.
 
O prefeito municipal Roberto Volpe (MDB) e vice Franklin da Seguradora (PSB), agradecem o apoio da Associação Cultural Artística Coral pela cessão do espaço, do presidente do Conselho de Cultura Roberto Henrique Hengstmam ,a Destak Festas através da empresária Susi Balarin , pela cessão das cadeiras para acolhida e parabenizam os alunos, direção e professores das escolas pelo envolvimento.
 
O Projeto Brasilidade está em sua 5ª edição e faz parte do Calendário Cultural do município, inserido no Plano Municipal de Cultura LEI MUNICIPAL 2.347/ JULHO DE 2013.