❯❯ PREFEITURA INAUGURA NOVO PRÉDIO DO ESF MULTI MISTURA – “DR. CAETANO MAURICIO FARIA FALCÃO” ❮❮

O prefeito Roberto Volpe (MDB), acompanhado pelo vice-prefeito Franklin da Seguradora (PSB) e o Secretário de Saúde, Sr. Norivaldo Antonio Bariani, inaugurou o novo prédio da Estratégia de Saúde da Família – ESF Multi Mistura – “Dr. Caetano Mauricio Faria Falcão”, na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, na vila Adorinda.

O novo prédio recebeu o referido nome, conforme a lei municipal n° 2.485, de 31 de agosto de 2015, da autoria do Sr. Nivaldo Luiz Gregório “Ficando denominada Estratégia de Saúde da Família – ESF Multi Mistura – Dr. Caetano Mauricio Faria Falcão”.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, a unidade possui 361,99 m² de área construída e contém 28 cômodos.

Conforme o prefeito, a obra foi estimada em R$740 mil reais, juntamente com o terreno, onde foram destinados R$ 408 mil reais do Ministério da Saúde e R$ 332 mil reais de recursos próprios da prefeitura, sendo R$200 mil da aquisição do terreno e R$132 mil reais como contrapartida do convênio. Partes dos equipamentos permanentes foram adquiridos através de emenda parlamentar do Ministério da Saúde, conquistada pelo vereador Dida, por meio do Deputado Federal Vicentinho (PT).

“Estou muito satisfeito pela entrega desta importante obra, que teve inicio em 2013, por tanto há 05 anos e que hoje está à disposição de nossa comunidade, com a merecida homenagem ao nosso companheiro Dr. Caetano” frisa o prefeito.

A inauguração contou ainda com a presença dos familiares do saudoso Dr. Caetano, esposa – Srª. Sirlei Falcão, filha – Ana Gabriela Falcão, irmão – José Falcão filho, sobrinhos e genros, os vereadores; representando o presidente da Câmara Jair da Pirâmide a Dr.ª Ana Helena Issa (PPS), Waldir Rodrigues (MDB), Roberta Volpe (MDB), Dida (PT), Renato Marques (PSOL), Bruno Lozzi (PSOL) e Toninho da ambulância (PSDB), secretários da municipalidade, autoridades, comunidade e convidados.

A solenidade foi animada pela apresentação da Banda musical municipal – Guarda Mirim.