UM PINGUINHO DE TERNURA, BASTOU PARA UNIR FORÇAS

A APAE de nossa cidade realizou no dia 21 de outubro, no Salão de Eventos do Pimenta Doce Buffet, o 1º ENCONTRO DE SANTO ANASTÁCIO SOBRE OS CUIDADOS NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA através do Projeto: “Um Pinguinho de Ternura idealizado por Patrícia Paula Chagas (mãe do João Miguel que nasceu com Síndrome de Down) e Léslie Cristina de Mello Garcia(fonoaudióloga)que foram diretamente responsáveis pela organização da programação, contato com os profissionais palestrantes e patrocinadores. A mesa na cerimônia de abertura foi composta pelo Deputado Estadual Ed Thomas, o prefeito Roberto Volpe, o vice prefeito Franklin da Seguradora , o presidente da APAE Orlando Andrade, a Diretora escolar Claudia Cardoso e o aluno auto defensor Fernando Cândido. Contando também com a presença do presidente do CONSEG Dr. Wilson Godoy.O Evento que teve suas inscrições feitas pela internet , reuniu interessados de Santo Anastácio e região, esgotando as 300 vagas disponibilizadas. O momento contou com a participação dos palestrantes (profissionais da área da neurologia, pediatria e educação) voluntários:

Dr. Armênio Alcântara Ribeiro, Drª. Giovana Pilesari, Dr. Kalled El Sahli Larissa Borba André e Mileide Cristina Stoco de Oliveira, Débora Cristina Gonçalves Fernani, Marli de Oliveira Rodrigues, Flávia Toledo Zaupa.No fechamento os depoimentos dos jovens com Síndrome de Down , Lucas Gasparim, acompanhado pela mãe Regina Gasparin e de Evelise Rapchan acompanhada pela mãe Sandra Rapchan Basques não deixou dúvidas que a família, técnicos ,profissionais da saúde e educadores trabalham juntos para o desenvolvimento da pessoa com deficiência.

A diretora escolar da APAE Claudia Cardoso , coordenadora Rejane Garcia Assunção, técnicos , professores e funcionários foram responsáveis pela recepção, credenciamento, acolhida , cerimonial e apresentação cultural com os alunos, além da organização de entregue dos certificado aos participantes emitido pela instituição.

O cantor e compositor Tiago Augusto (deficiente visual) se apresentou animando a todos e a psicóloga Bruna Vieira (deficiente visual) fez a leitura de mensagem em braile emocionando a todos.

A APAE e organizadoras agradecem os jornais O Oeste Paulista, Informe News, Imprensa municipal (pela divulgação) e a Associação Coral pela cobertura do evento realizada pela jornalista voluntária Ester Alves.
Agradecimentos especiais aos patrocinadores do importante momento:

Prefeitura Municipal de Santo Anastácio, Sementes Facholli, Supermercado Facholli, Supermercado Tebar, Supermercado Torquato, Supermercado Ulian, Fort Sal – Nutrição Animal, Ford Caminhão, LBM Adesivos, Neros Móveis, Cerealista Almeida Filho- Ribeirão dos Índios, Papelaria Anchieta, Cantinho Colorido, Nova Mania, Destak Festas e Eventos,Espaço Kids,Ao Barulho Tecidos,Terezinha Moda, Casa São Luiz,Criança e Cia, Big Farma,Buffet Pimenta Doce,Agência Propagare, Publicitário Leonardo Caires,Dicoplast Embalagen,Ferplas Embalagens,Doces Compadres,Café Tetila,Trilha Moto, Veterinária Agrocentro,Elle e Ella Cosmético,Realce Cosméticos e Perfumaria,Renaton Cosméticos,Essência Feminina loja Bya Fernandes, Cristal Calçados,O Boticário,TR Informática (Takayama), Ethiene Villar Flores e Decorações, Cleusa Larranhaga Rocco, Auto Peças Posto Lozano,DJ Marquinhos,Vereador Arlindo Gomes Junior (Didi)- Ribeirão dos Índios,Professora Carl,Merícia Cabelereira,Professora Sandra (Apae), João Carlos Zanfolim – Ribeirão dos Índios, Apae (todos os funcionários) Bombeiros Civil – Sr. Leonísio Alexandre Sassi e Sra. Silviane Sirlete de Oliveira, Seicho-no-ie,Ótica Casa do Relógio – Presidente Prudente, Lanchão do Tutti, Neide Azevedo,Lu Jordão, Pacagnelli jóias e relógio,Jujuba Kids, Deputado Ed Thomas, Ingrid (fisioterapeuta,Cooperativa Agrícola de Junqueirópolis, Empresa Bellimp e Muccio & Muccio –Tupã, Eduardo Lucasiac, Lanchonete e Restaurante Gaivota.

Fonte:Associação Cultural Artística Coral

(Fotos: Ester Alves / Marcela Ferreira)