CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA E ENTREGA DE CERTIFICADOS DE RESERVISTA AOS JOVENS ANASTACIANOS

Na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto de 2017, 92 jovens foram dispensados da prestação de serviço militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada na Quadra Municipal.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

A solenidade foi realizada pela Junta de Serviço Militar (JSM) e contou com a presença do Tenente Éder, do Subtenente Campelo do TG de Presidente Venceslau, o Prefeito e Presidente da 164ª Junta Militar, Roberto Volpe (PMDB), o Vice-prefeito, Franklin da Seguradora (PSB), o Presidente da Casa de Leis, Jair da Pirâmide (PPS), o vereador Waldir Rodrigues (PMDB), o delegado de Policia Civil Dr. Geraldo José Takushi, o Secretário da Junta, José Roberto de Oliveira, além das autoridades, secretários e diretores municipais.

No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Santo Anastácio realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDiS.