VIAGEM LITERÁRIA, SUCESSO!

SEGUNDO EVENTO EM SANTO ANASTÁCIO

Bate – papo com a escritora Stella Maris Rezende, na Biblioteca Dr. Geraldo Sekine, no dia 21 de junho, com  um público atento formado pelos alunos da rede municipal, pública e particular, o segundo evento  gratuito do Programa Viagem Literária. Alguns livros da escritora infanto-juvenil foram adquiridos e divulgados através do Departamento de Cultura, possibilitando que  todos os presentes pudessem se envolver no momento de troca entre quem escreve e quem lê.

O evento marca o momento em que nossa cidade está em pleno  envolvimento principalmente das crianças com atividades literárias diversas. Compareceram 150 pessoas, na maioria crianças e adolescentes.

Santo Anastácio, uma das 90 cidades dentre as 645 cidades do Estado de São Paulo. Realização do SiseB( Sistemas de bibliotecas do Estado de São Paulo) Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Santo Anastácio..

A escritora ficou encantada com o público, envolvimento, perguntas dos alunos que demonstraram que realmente  tiveram contato com as obras da autora.

A dirigente cultural Ester Alves e prefeito Roberto Volpe (PMDB) agradecem e parabenizam a Secretária da Educação Lair do Carmo Nascimento Bressa, pelo grande apoio (através das EMEFs Alberico, Enrico Bertoni e Tertuliano que trabalharam com os alunos) a Diretoria de Ensino que através do Núcleo Pedagógico e Dirigente Lidia Terezinha David Turella compareceu com as UEs Alice Maciel e Ranazzi, as Escolas particulares Colégio Atlas, Colégio Maximus, SESI e Colégio FÊNIX, representantes do grupo de escritores de nossa cidade  e a equipe da biblioteca (Silvério Katsumi e Maria Vieira).

PARABÉNS SANTO ANASTÁCIO.