TEVE INÍCIO EM SANTO ANASTÁCIO O PROGRAMA BOMBEIRO EDUCADOR

Teve início o Programa Bombeiro Educador (PBE), em todas as Escolas Municipais e Particulares (Atlas, Fênix e Maximus), uma parceria que envolve o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Santo Anastácio e os Colégios Particulares do município.

            O programa está sendo aplicado para 1844 alunos do 4º ano do ensino fundamental em toda a região do 2º Sub Grupamento de Bombeiros de Presidente Venceslau que atende as Cidades de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista e Rosana.

            Na cidade de Santo Anastácio estão sendo atendidos 132 alunos da rede municipal e 48 alunos da rede particular.

            O objetivo deste programa é contribuir para que os alunos conheçam o trabalho do Corpo de Bombeiros, aprendam que é possível prevenir os acidentes causados no dia a dia e desenvolvam condições de contribuir ajudando a acionar o Corpo de Bombeiros por meio do telefone de emergência 193. 

            Serão realizados seis encontros, sendo um por semana com duração de duas horas/aulas. As primeiras aulas serão realizadas em sala abordando os temas sobre prevenção, incêndio, primeiros socorros, salvamento e o sexto encontro será uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros.

            Ao término do curso é realizada uma formatura para entrega dos certificados de conclusão e a escolha da melhor redação que será feita no decorrer das aulas.

            Este programa é uma experiência exitosa de prevenção e realiza o sonho de reduzir a frequência do som das sirenes pelas ruas das cidades, por meio da consciência preventiva e preparo de cidadãos que tornam seus lares e empresas mais seguras.