VIAGEM LITERÁRIA EM SANTO ANASTÁCIO, UM SUCESSO!

Dia 17 de maio recebemos em Santo Anastácio o Programa Viagem Literária (primeiro evento) Contação de História, na Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Sekine.

O Grupo Profissional Núcleo Caboclinhas encantou as cerca de cento e cinquenta crianças, jovens, adolescentes e adultos que compareceram ás duas sessões formadas pelas salas do 4º e 5º ano da EMEF DR. Tertuliano de Arêa Leão, Educandário São José, Educadoras da Sala de Leitura, representante das Defensoras da Cultura e do Grupo de Escritores, professores e pessoas da comunidade em geral.

A apresentação oportunizou que os presentes entrassem no universo da poesia, proposto através da leitura indicada para quem pretendia participar. O vice-prefeito Franklin Sanches que assistiu e participou parabeniza o grupo e os participantes do momento e em nome do prefeito Roberto Volpe ressalta “Tudo foi possível pelo empenho da assessoria de Cultura que trabalha de modo intensivo”.

“A conquista do Programa que é gratuito, sem custo para o município e conquista de todos que participam do desenvolvimento cultural de Santo Anastácio, que Cultura é cultivar é tudo que acrescente, que forma valores, importantes para a formação do cidadão. Aproveito para agradecer a equipe da Biblioteca que se empenharam na acolhida e organização Maria Aparecida Vieira e Silvério Katsumi”, Concluí a assessora de Cultura Ester Alves.

Realização da Secretaria de Estado da Cultura, execução do SiseB em parceria com a Prefeitura de Santo Anastácio e Departamento de Cultura.